sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Caminhada de Quarteira a Fátima

Kaminhada de Quarteira até Fatima durante 12 Dias

1 Dia: Quarteira - Malhão (38 Kms)  Partimos as 6 e pouco da manha acompanhados por 14 amigos até ao cimo do Malhão mas ao final do dia surgiram duas bolhas na parte da frente do pé. Nesta noite ficamos na casa da mãe do Tó Mestre no Malhão.Neste primeiro dia de Caminhada, vários amigos nos acompanharam e jantaram com a malta na casa do Malhão : (Eu, Marco, Tó Mestre, Honorio, Marco, Ricardo, Sergio Martins, Carene, António Silva, Lurdes, etc...).
Ponto de Partida Quarteira
Grupo que nos acompanhou no Primeiro Dia

2 Dia: Malhão - Almodôvar ( 32 Kms): Partimos as 5.50 da manha, coxeando sob intenso calor, cheguei Almodôvar de rastos, surgiram mais bolhas na parte trás do pé, e o tortura estava longe de terminar.  Nesta jantamos carne de Javali no estacionamento com os Bombeiros de Almodôvar onde pernoitamos, depois de fazer uma visita a farmácia comprar 5 pensos p bolhas  por 6 euros.

3 Dia: Almodôvar - Castro Verde (22 Kms): Mais um dia de Tortura por causa das bolhas, coxeando lá chegamos a Castro Verde. A 7 Kms já conseguíamos ver Castro Verde, mas nunca mais lá chegavamos aiiii, dps de várias paragens lá conseguimos chegar ao Bombeiros. Esta noite tivemos a visita do Nosso Patrocionador Oficial, Honório Teixeira e Familia.

4 Dia: Castro Verde - Aljustrel ( 24 Kms):Nas primeiras horas de caminhada, as bolhas ardem mais, mas depois abranda a dor, mas depois de andar umas 3 ou 4 horas, lá vem a tortura, coxear, coxear até chegar ao Destino. Neste dia tivemos mais uma supresa, mais uma Visita, da Lurdes e da Ninolla.

5 Dia: Aljustrel - Ferreira do Alentejo ( 28 Kms): Partimos novamente bem cedo, as bolhas já não deitam liquido, lá fomos caminhando sob a noite, vendo o sol a Nascer, os dias estão mais frescos, mas as pernas continuam apanhadas, o gemeos mas lá vamos seguindo o nosso caminho.Durante a nossa caminhada vamos metendo conversa com quem passa por nós, e dizem quase todos; Voces andam tão devagar nunca mais lá chegam !!!! Por média temos feito 3.5 kms por hora.

6 Dia: Ferreira do Alentejo - Torrão ( 31 Kms): Finalmente no sexto dia, já não sinto as bolhas e o Gémeos já estão deixar as pernas esticar. Etapa dura mas sp devagar pois estavamos com receio do dia seguinte, dia com mais kms, quase 50 kms.

7 Dia: Torrão - Montemor- Novo ( 48 Kms)- Keeeeeeeeee Dia, quase 50 kmssss, mas fizemos bem, na hora de almoço encontramos uns peregrinos e fomos sp com eles, tivemos reforçar com pedras de Sal p aguentar esta dura Etapa.

8 Dia: Montemor-Novo - Lavre ( 24 Kms)- Esta etapa foi para relaxar, p carregar baterias do dia anterior, correu bem e mais uma vez sp acompanhados por outros Peregrinos a Fátima. Nesta noite o Presidente da Junta de Lavre arranjou uma casa p pernoitar onde recebemos nossas ilustres visitas, Tó Mestre e Honório Teixeira.

9 Dia: Lavre - Coruche ( 28 Kms) - Neste dia durante quase 4 horas caminhamos numa reta, nem uma curva, foi um percurso chato, caminhar, caminhar com a mesma paisagem durante quase 4  horas umas reta de uns 14 kms... Nesta noite ficamos nos Bombeiros.

10 Dia: Coruche - Santarém ( 39 Kms).Nesta etapa fomos até Estação de Comboios de Santarem, estrada um pouco perigosa mas seguimosss :-). Esta noite tivemos com Lénia & Family. Esta noite pernoitamos na casa da Tia da Telma, Familia Paixao onde fomos acolhidos como membros da Familia.Na manha Seguinte o tio da Telma levou-nos de Vale de Santarém até Estaçao de Comboio de Santarem.
Patrocionador Oficial Visacar
Familia Paixao

11 Dia: Santarém - Alcanena ( 32 Kms). Neste dia, fizemos duas grandes amizades logo pela Madrugada, Avelino e a Esposa e nos acompanharam sp até Fátima.

12 Dia: Alcanena - Fátima (22 Kms). Neste ultimo dia, estava reservado uma grande Molha, do inicio até ao fim da Caminhada onde tivemos com a minha outra Tribo os Grupo Fona Fona.